quarta-feira, 11 de junho de 2014

Empresa nacional ajuda a recrutar portugueses para ginásios nos Emirados Árabes Unidos

Para a cadeia inglesa Fitness First, os profissionais portugueses de desporto têm elevada qualidade.
A Fitness First, cadeia de origem inglesa com 437 ‘healtclubs' em 15 países, quer recrutar mais de 50 profissionais portugueses para a área desportiva e do ‘fitness' para os clubes que explora nos Emirados Árabes Unidos. A Fitness First conta já com mais de uma dezena de colaboradores portugueses na sua rede de ‘healtclubs' e o objectivo é reforçar a nacionalidade portuguesa entre os profissionais de desporto da cadeia.

"A qualidade de formação dos profissionais portugueses e a experiência que têm levado para a Fitness First" foram determinantes para que a empresa decidisse avançar "com este processo de recrutamento intensivo em Portugal", justifica Mário Santos, da All United Sports, empresa portuguesa responsável pela divulgação, promoção e recepção das candidaturas. O processo de candidatura decorre até 14 de Junho e contempla funções como director de clube, assistente de gestão, responsáveis pela área de ‘fitness', instrutores, ‘personal trainers', entre outros.

A Fitness First pretende aumentar a qualidade dos seus técnicos especializados e possuir profissionais bem preparados e experientes nos seus ‘healthclubs' dos Emirados Árabes Unidos, diz em comunicado. Como adianta Mário Santos, a selecção dos candidatos será feita a 24 e 25 de Junho, em Lisboa, por três altos quadros da cadeia inglesa. A Fitness First, que está há mais de 17 anos no mercado e conta com 1,2 milhões de membros, não tem planos para abrir a sua rede em Portugal, diz Mário Santos.

A All United Sports, empresa recém-criada e que actua na prestação de serviços nas áreas económica e financeira a ginásios de terceiros, foi a entidade escolhida para este processo de candidatura devido "à experiência e conhecimento que possui no desporto e ao corpo profissional que integra a empresa", justifica Mário Santos. Na All United Sports trabalham quatro profissionais a tempo inteiro, para além de contar ainda com o apoio de oito consultores.

Apesar de só estar no mercado há dois meses, a All United Sports já presta serviços a 34 ginásios no País, essencialmente no Porto e Lisboa, e está a negociar a prestação de serviços com mais três. "Procuramos simplificar todos os processos económicos e financeiros do negócio e dar instrumentos para que os proprietários tomem decisões", explica. A All United Sports "é um departamento dentro do ginásio, não faz gestão do negócio", frisa. Mário Santos tem o objectivo de chegar ao fim do ano a prestar serviços para 50 ginásios.

Link's úteis:Económico
Telma Monteiro nº27823

Enviar um comentário