Depois de vários trimestres em situação difícil, a BlackBerry conseguiu apresentar um resultado positivo, ainda que de pequena dimensão. Ao longo dos três meses que terminaram em Maio, a empresa teve 23 milhões de dólares (17 milhões de euros) de lucro, salienta o jornal Público.
As receitas da empresa encolheram apenas 1% em relação ao trimestre anterior, totalizando 966 milhões de dólares. A venda de aparelhos representou 39% da facturação, enquanto que 54% vieram da venda de serviços e 7% correspondem ao negócio do software e a outras pequenas fontes de receita. A BlackBerry conseguiu aumentar ligeiramente o número de telemóveis, ao colocar nas mãos de consumidores 1,6 milhões de unidades, mais 300 mil do que no trimestre anterior. Ainda assim, os números de vendas dos BlackBerry são minúsculos quando comparados com os das grandes marcas. No primeiro trimestre deste ano, de acordo com a empresa de análise IDC, a Samsung colocou no mercado 85 milhões de unidades e a Apple perto de 44 milhões. A BlackBerry teve uma quota de apenas 0,5% do mercado quando, há três anos, tinha 13,6%.
“Isto é, claro, muito o princípio da nossa missão e esperamos ser capazes de apresentar melhores resultados à medida no futuro”, afirmou o presidente da BlackBerry, John S. Chen, na assembleia anual de accionistas. O presidente já afirmou que pretende concentrar-se em vender serviços e em ter clientes no segmento empresarial.
Fonte: MARKETEER
Ângela Fernandes.
Sem comentários:
Enviar um comentário