sábado, 28 de junho de 2014

Colômbia promove turismo em Portugal


O turismo colombiano lançou uma campanha para promover o turismo daquele país em Portugal, medida que é acompanhada pela criação do primeiro voo directo entre ambos os países.
Com o mote “Colômbia é Realismo Mágico”, o objectivo desta campanha passa por despertar o interesse dos turistas portugueses que procuram “experiências diferenciadoras, mágicas, únicas e inesquecíveis”, segundo a marca. De forma a proporcionar o turismo português na Colômbia, o dia 1 de Julho assinala o lançamento do primeiro voo directo entre Lisboa e Bogotá. Esta ligação resulta de um acordo entre a Proexport Colombia, entidade responsável pela promoção comercial da Colômbia, e a TAP.
«O novo voo da TAP representa uma enorme oportunidade para estimular uma ainda maior dinâmica entre os dois países no que diz respeito ao comércio, ao investimento e ao turismo. Chegar ao ponto mais ocidental da Europa significa menos tempo de voo, com a vantagem de que Portugal tem uma extraordinária conectividade com a Europa, a Ásia e a África», afirma María Claudia Lacouture, presidente da Proexport Colombia. E continua: «Sem visto e com voos directos, estamos agora a entrar numa nova era no que diz respeito às relações entre Portugal e a Colômbia, conhecidos de sempre, de amizade tardia, mas de afectos sinceros que vão perdurar.»
Esta campanha insere-se na estratégia de promoção que a Proexport projectou para a divulgação nos mercados externos, estando presente em feiras, exposições e eventos em que a entidade participa.
Segundo informações da Organização Mundial do Turismo e da Migración Colômbia, o turismo estrangeiro naquele país cresceu uma média de 9,9% nos últimos oito anos (2006-2013), cerca de três vezes mais face à taxa registada a nível mundial, no mesmo período. O objectivo do governo colombiano passa por duplicar o número de visitantes e chegar aos quatro milhões de turistas em 2014, gerando três mil milhões de euros em receitas. Para 2030, o objectivo é chegar aos sete milhões de turistas.

Fonte: MARKETEER
Ângela Fernandes.

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