domingo, 1 de junho de 2014

Smells like (a new) teen spirit

Piper Jaffray lançou esta semana o seu "27th Semi-Annual Proprietary Teen Research Project",  o seu mais recente estudo sobre os adolescentes norte-americanos. 

O estudo teve como objetivo explorar três áreas concretas:

- Brand preferences

- Spending Trends

- Shopping Characteristics 


O Business Insider efetua neste artigo um excelente resumo de todo o estudo, onde salientou algumas das principais conclusões, das quais destaco estas 3:


- Pela primeira vez, os teenagers gastam o mesmo valor em comida que em vestuário (procuram novas food experiences); 

- Aumentou a preferência em realizar compras online e através do smartphone, especialmente nos rapazes;


- O Instagram é a rede social preferida dos adolescentes. No filter.

Apesar do estudo e respetivos dados não serem focados no mercado nacional, é sempre uma mais-valia poder absorver as sensibilidades das dinâmicas de consumo do mercado norte-americano.  

Fonte: http://www.piperjaffray.com/private/pdf/Taking_Stock_Teach-In_Spring_2014.pdf

Ema Germain nº32465

Sem comentários: