sexta-feira, 6 de maio de 2016

Uber junta-se à Moovit e revolucionam transportes

Uber junta-se à Moovit e revolucionam transportes

A aplicação Moovit, lançada no final de Março em Portugal, já não conta apenas com as redes de transportes públicos. A Uber faz, a partir de hoje, parte das opções de mobilidade que podem ser sugeridas pela Moovit em Lisboa e em outras 100 cidades de 22 países.
“Nas cidades de hoje, integrar múltiplas opções de mobilidade é uma necessidade – e enquanto a Uber é parte fundamental de muitas viagens, também o são andar a pé, de bicicleta, de comboio ou de autocarro”, explica a Uber no seu blog. É por esta razão que se juntou à Moovit que passa a oferecer também estimativas em tempo real sobre o tempo de espera em relação ao motorista Uber mais próximo. Desta forma, os utilizadores da app podem escolher, de forma mais consciente, se preferem apanhar um autocarro, um Uber, o metro ou até ir a pé.
Os utilizadores podem ainda escolher a Uber para fazer apenas parte do trajecto. O leque de opções é cada vez mais alargado. «O nosso objectivo é proporcionar aos nossos utilizadores a melhor experiência possível com os transportes públicos, mas por vezes usar o carro pode ser uma opção mais rápida», afirma Nir Erez, CEO da Moovit.
Tudo isto apenas dias antes da entrada da Cabify em Portugal. A empresa espanhola disponibiliza um serviço semelhante ao da Uber, representando um novo rival para a aplicação norte-americana.

Enviar um comentário