Uma fuga de informação do Instagram deixa conhecer como será a rede social para negócios. Segundo as imagens publicadas pelo TechCrunch, o Instagram está a apostar em ferramentas de analytics para oferecer às marcas a possibilidade de conhecerem melhor as pessoas que as seguem. Esta nova secção deverá ter o nome “Insights” e estará dividida em duas áreas principais: indicadores demográficos sobre os seguidores e analytics das publicações.
Na primeira vai ser possível encontrar detalhes como a localização, idade e género dos seguidores. As marcas vão também poder perceber, numa base diária ou de hora a hora, quantos novos seguidores têm na sua página.
Na segunda secção, dedicada às publicações, deverão estar dados sobre o desempenho dos conteúdos da marca. Impressões, alcance e cliques no link para o website serão alguns dos dados disponíveis. Nesta área será também possível aceder a “Follower Activity”, uma funcionalidade que desvenda quais são os períodos horários em que os seguidores estão mais activos.
As novas ferramentas de analytics deverão ficar disponíveis dentro de alguns meses, avança o TechCrunch a quem o Instagram confirmou a existência destas novas secções.
Sem comentários:
Enviar um comentário