terça-feira, 17 de maio de 2016

CP Carga é agora Medlog

CP Carga é agora Medlog
A MSC Rail anunciou hoje, oficialmente, a nova designação da CP Carga, formalmente adquirida no início deste ano ao Estado português, após um processo público de privatização.
Carlos Vasconcelos, presidente do Conselho de Administração da Medlog Portugal -novo nome da CP Carga -, empresa que integra o grupo suíço MSC, referiu durante a apresentação que a Medlog  tem um plano estratégico que prevê a liderança do mercado ibérico no transporte ferroviário de mercadorias e, posteriormente, o alargamento «além de Espanha». O profissional salienta que «a criação desta nova marca assinala a entrada da empresa num novo ciclo, com novos valores e atributos, que representam, por um lado, a história da CP Carga e, por outro, o futuro promissor que terá enquanto operador líder na Península Ibérica».
O rebranding da operadora portuguesa era uma das obrigações previstas no caderno de encargos do concurso público para a aquisição de 95% do capital da empresa, de que a MSC foi vencedora. O nome hoje apresentado resulta da adaptação de uma proposta feita por um dos 542 colaboradores, no âmbito de um concurso lançado internamente.
A empresa, cujo valor de compra ascendeu a 53 milhões de euros – 51 milhões dos quais são aplicados na sua capitalização – irá operar ao nível da ferrovia, mas «não vai ficar por aqui», avançou Carlos Vasconcelos. «A Medlog irá disponibilizar serviços e soluções logísticas integradas para os clientes», referiu.
Já em Maio do próximo ano, e de acordo com o presidente do Conselho de Administração, a Medlog irá receber quatro novas locomotivas, naquele que é o primeiro investimento da empresa em novos equipamentos.
fonte:http://marketeer.pt/2016/05/16/cp-carga-e-agora-medlog/

Enviar um comentário