segunda-feira, 2 de maio de 2016

Nestlé adapta anúncio de TV para o Facebook

Nestlé adapta anúncio de TV para o Facebook


Em menos de um dia, a equipa do Facebook ajudou a Nestlé a adaptar um anúncio de televisão para o formato adequado ao feed de um dispositivo móvel. A mudança diz respeito não à duração do anúncio – ambos têm 15 segundos – mas sim à introdução de sobreposições de textos que ajudam a transmitir a mensagem sem som.
Quando surgem grãos de açúcar ou avelãs, por exemplo, o anúncio optimizado para o mobile conta com legendas que explicam a presença destes alimentos na bebida Natural Bliss Coffe Creamer da Nestlé. Este caso de sucesso foi apresentado ontem à noite por Sharyl Sanderg, COO do Facebook, aquando da apresentação dos resultados da rede social relativamente ao primeiro trimestre deste ano.
Além de acrescentar texto ao anúncio, o Facebook substituiu a imagem original de um casal, que aparecia logo no início, por uma imagem dinâmica do produto, para “envolver as pessoas nos primeiros segundos”, como é explicado em comunicado.
Depois de realizado um teste, em que as algumas pessoas viram o anúncio de televisão e outras o optmizado para o feed mobile, o Facebook concluiu que a versão para dispositivos móveis teve um aumento de 10 pontos na recordação do anúncio.


Fonte: http://marketeer.pt/2016/04/29/nestle-adapta-anuncio-de-tv-para-o-facebook/

Enviar um comentário