A televisão já só agarra as três gerações mais digitais (X – dos 35 aos 45 anos; Millennials – dos 18 aos 35 anos; Z – menores de 18 anos) durante o horário de prime time mas, mesmo, durante estas horas não consegue ser o único objecto de atenção. O estudo CCS da Carat revela que a forma de consumir televisão mudou e que 83% da Geração Z, 80% dos Millennials e 70% da Geração X utiliza o smartphone quando está a ver televisão.
Os dados, citados pelo site espanhol Marketing News, revelam ainda que a principal actividade realizada no smartphone em simultâneo com a visualização de programas na televisão passa pelas redes sociais. Em segundo lugar está a comunicação sobre os conteúdos que estão a ver e a terceira é utilizar um motor de busca para procurar sobre algo que se acabou de ver.
Este cenário leva a Carat a classificar o smartphone como a principal fonte de entretenimento para a Geração Z. No caso das restantes gerações, o smartphone representa também um papel significativo na procura por entretenimento.
A nível geral, a penetração dos dispositivos móveis é de 99% nas três gerações em questão, sendo cada vez mais utilizados para aceder à Internet. Os Millennials, por exemplo, passam mais de 10 horas por semana a navegar na World Wide Web a partir dos seus smartphones.
Sem comentários:
Enviar um comentário