terça-feira, 1 de março de 2016

Apple considerada a marca mais valiosa

Apple considerada a marca mais valiosa
O ranking anual da consultora estratégica Brand Finance tem a Apple como a marca tecnológica mais valiosa do mundo.
Avaliada em 132 mil milhões de euros, o valor da marca de Tim Cook aumentou 14% face a 2015, tendo-se destacado no último trimestre do ano, onde registou um recorde no volume de vendas, alcançando 68 mil milhões em facturação.
Em segundo lugar do ranking Brand Finance Tech 100 encontra-se a Google, avaliada em 85 mil milhões de euros, um valor 23% superior face a 2015. A fechar o pódio, surge a Samsung, avaliada em 64 mil milhões de euros, o que representa uma queda no valor da marca de 13% face ao ano passado.
O top 10 deste ranking inclui ainda as marcas Amazon, avaliada 62 milhões de euros (ME), mais 24% que em 2015, Microsoft (61 ME, mantendo o valor do ano passado), General Electric (33 ME, -22%), Facebook (30 ME, +41%), IBM (28 ME, -10%), Intel (20 ME, -9%) e Oracle (20 ME, -3%).

Sem comentários: