terça-feira, 15 de março de 2016

Norte recebe primeira sala de cinema com chuva e aroma

Norte recebe primeira sala de cinema com chuva e aroma
O cinema do GaiaShopping será o primeiro em Portugal a receber as cadeiras 4DX que permitem aos seus utilizadores experimentarem sensações como voar, conduzir, andar à chuva ou sentir cheiros, num total de 20 efeitos disponíveis. Fruto da parceria dos Cinemas Nos com a CJ 4Dplex Co., anunciada em Janeiro, a presença da tecnologia 4DX no País vai proporcionar sessões de cinema totalmente imersivas e multidimensionais.
A primeira sala de cinema com chuva e aroma vai ser inaugurada no próximo dia 24, com o filme “Batman v Super-Homem: O Despertar da Justiça”, estando prevista a abertura de uma sala do mesmo género na zona de Lisboa para breve. Para testar a novidade, é preciso pagar 12 euros – preço do bilhete para a sala 4DX.
Parceira no lançamento da tecnologia em Portugal é também a Sonae Sierra que, de acordo com Cristina Santos, administradora de gestão de centros comerciais para Portugal e Espanha, espera que a chegada do 4DX «contribua para aumentar a atractividade do centro enquanto destino de compras e lazer da cidade do Porto». Por seu turno, Luís Mota, administrador da Nos Cinema, sublinha, em comunicado, que a empresa «está na vanguarda do processo de digitalização da indústria do cinema com a introdução de conteúdos digitais e plataformas de distribuição digitais e 3D em Portugal e na Europa», tendo também sido pioneira na implementação do sistema IMAX.

Sem comentários: