quarta-feira, 16 de março de 2016

“Momentos Kodak” chegam ao smartphone

“Momentos Kodak” chegam ao smartphone


A Kodak lançou uma aplicação para iOS que promete recuperar o slogan “Momento Kodak”, incentivando os seus utilizadores a escolher quais as situações que valem mesmo uma fotografia e que merecem ser guardadas para sempre. Através de Kodak Moments, disponível neste momento apenas nos Estados Unidos da América, é possível escolher uma fotografia e acrescentar uma legenda ou pequeno texto para descrever o momento.
Descrita como uma app de storytelling, a Kodak Moments depara-se, contudo, com alguns problemas. Segundo o TechCrunch, é parca em ferramentas de edição de imagem, fazendo com que a vontade de parar e seleccionar cuidadosamente os melhores momentos seja transferida para outras aplicações como o Instagram. Ainda assim, a aplicação da Kodak também funciona como uma rede social já que é possível gostar e comentar fotografias de uma rede de utilizadores e ainda partilhar os momentos noutras plataformas como o Facebook.
Na apresentação da aplicação, a marca refere: “As fotografias que são importantes merecem uma aplicação só para elas. Uma que priorize qualidade em vez de quantidade, e que transforme fotografias em bonitos momentos que valham a pena partilhar.”
A Kodak Moments serve também como ligação para o mundo físico já que dispõe de uma secção “Loja” dedicada à encomenda de impressões e outros artigos a partir das fotografias publicadas na aplicação.
Fonte: http://marketeer.pt/2016/03/15/momentos-kodak-chegam-ao-smartphone/

Sem comentários: