A McCann Japão tem novo diretor criativo. Chama-se AI-CD β e é um sistema de inteligência artificial, criado pela agência, que será oficialmente apresentado esta sexta-feira na receção de novos colaboradores do grupo.
O AI-CD β foi criado pela agência, no âmbito do projeto Creative Genome, e irá trabalhar com clientes reais. A inteligência artificial funciona com base num algoritmo que desconstrói e analisa anúncios televisivos bem-sucedidos, assim como dados de todos os vencedores do festival da Confederação Comercial de Rádio e Televisão do Japão.
Esta inteligência artificial foi construída para responder a um produto ou mensagem com a melhor direção comercial, baseado no histórico de dados, bem como para aprender com os resultados das campanhas desenvolvidas e, assim, tornar-se um diretor criativo mais eficiente.
"A inteligência artificial já está a ser usada para produzir diversos conteúdos de entretenimento, como música, filmes e séries, por isso estamos muito entusiasmados com o potencial do AI-CD β no futuro da criação de anúncios", afirma o presidente e CEO da McCann Japão, Yasuyuki Katagi.
Fonte: http://www.briefing.pt/criatividade/36243-a-criatividade-da-mccann-japao-esta-com-inteligencia-artificial.html
Sem comentários:
Enviar um comentário