sexta-feira, 18 de março de 2016

Económico chega ao fim no papel, mas online e ETV continuam

Económico chega ao fim no papel, mas online e ETV continuam
Hoje é o último dia em que terá oportunidade de comprar a edição em papel do Diário Económico. O jornal despede-se das bancas devido à falta de recursos humanos e financeiros necessários para assegurar a sua continuidade. Contudo, o título não chega ao fim em todas as suas vertentes: o Económico online a o ETV vão continuar.
Em nota publicada no site do jornal, a direcção editorial, que se demitiu na última semana, garante que estão reunidas as condições para que a marca Económico mantenha o canal de televisão e a sua plataforma digital e a produção de conteúdos de excelência em ambos.
«Reconhecendo a dificuldade do momento, cabe a esta administração deixar duas palavras. A primeira, aos trabalhadores que suportam este projecto. A todos, obrigado. A segunda, aos leitores e aos anunciantes. Esperamos encontrá-los no nosso site e na nossa televisão.»
O director Raul Vaz e os subdirectores Bruno Faria Lopes, Francisco Ferreira da Silva e Tiago Freire deixam ainda uma promessa: «Assumimos o mesmo compromisso. O de sempre, rigor e isenção».
Segundo informações avançadas pelo Expresso, os jornalistas Mónica Silvares e Filipe Alves vão assumir interinamente a direcção do Económico a partir da próxima semana.

Sem comentários: