quarta-feira, 9 de março de 2016

A calendarização de campanhas no AdWords: o caso Mimosa no YouTube

Observando campanhas publicitárias pelo Youtube, verificamos que a Mimosa descobriu uma forma original e criativa para criar anúncios, utilizando a hora do dia para comunicar com o seu público-alvo, relembrando que todas as horas são boas para beber leite Mimosa.

Desta forma, a Mimosa explorou a funcionalidade do Google Adwords, nas Definições de campanhas de Vídeo no Youtube.
No Google Adwords, ao selecionar o separador “Programação de anúncios” é-nos permitido calendarizar os anúncios, escolhendo assim a hora do dia que queremos que os nossos anúncios surjam aos utilizadores.
Para ser mais claro, destacamos de forma geral os exemplos que vimos:
- Logo pela manhã surgia aos utilizadores o anúncio que indicava serem horas de tomar o pequeno-almoço, destacando a Mimosa.
- Á tarde um anúncio diferente que lembrava ser horas do lanche com a Mimosa.
- De noite surgia um anúncio que comunicava que era hora de ir para a cama, mas sem fome, destacando sempre a Mimosa.

Esta é sem dúvida uma forma de captar a atenção dos utilizadores, fazendo com que estes se identifiquem com o anúncio que estão a ver.

Todos nós somos diariamente bombardeados com publicidade e em grande parte dos casos simplesmente não nos apercebemos dela ou não damos qualquer atenção.
É por isso cada vez mais importante que existam formas de diferenciar a nossa publicidade e captar a atenção do utilizador.

Se a atenção do utilizador for captada estaremos mais próximos de fazer com que as marcas sejam notadas e de conseguirmos aumentar a sua notoriedade junto do público-alvo.

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