quarta-feira, 9 de março de 2016

EDP é a única portuguesa no ranking das empresas mais éticas

EDP é a única portuguesa no ranking das empresas mais éticas




O top elaborado pelo Ethisphere Institute relativamente às empresas mais éticas a nível global inclui um nome português. A EDP é a única empresa nacional a ser distinguida com o selo de “The World’s Most Ethical Companies – WMEC”, sendo que é já o quinto ano consecutivo em que a energética integra a lista.
Apenas 131 empresas foram distinguidas, sendo que a EDP faz ainda parte do grupo restrito de quatro utilities eléctricas a figurar na lista. Em comunicado, a empresa explica que foi seleccionada “pela adopção de boas práticas de sustentabilidade e ética em todas as suas áreas de negócios e, também, pelo contributo que tem dado na sua cadeia de valor e na sociedade em geral, promovendo os valores da integridade, responsabilidade e transparência na actuação”.
A edição de 2016 inclui ainda nomes como Natura Cosméticos, L’Oréal, Schneider Electric, Accenture, Shiseido, Singtel, H&M, Cisco, Colgate-Palmolive Company, GE, Hasbro, Intel, Kellog Company, Levi Strauss, PepsiCo, MasterCard ou LinkedIn. Veja aqui a lista completa.
A distinção do Ethisphere Institute é atribuída a empresas que destaquem em três áreas: promoção de práticas e padrões de negócio éticos a nível interno; permitir que gestores e empregados façam boas escolhas; e modelação de padrões de futuro da indústria através da introdução de melhores práticas hoje.
Fonte:http://marketeer.pt/2016/03/07/edp-e-a-unica-portuguesa-no-ranking-das-empresas-mais-eticas/

Sem comentários: