Pois é, o Verão está quase quase aí, e as Havaianas começam a ser vistas...
Como é que uma sandália de borracha consegue ter tanto sucesso?
Nascida no Brasil, o primeiro par a ser fabricado foi no ano de 1962 e oferecia três garantias: conforto, durabilidade e claro preço baixo. Só em 1963, com a sua política de preços baixos, levou a fábrica Alpargatas S.A a fabricar cerca de mil pares de Havainanas por dia.
A Havaiana, o chinelo do povo, tinha como consumidores as classes mais desfavorecidas e era apenas comercializada em pequenas lojas de bairro. Era necessário dar o salto...
Em 1994, a empresa decide reposicionar-se e lança as Havaianas Top, monocromáticas e com a zona do calcanhar ligeiramente mais alto,vem para o mercado com preço mais alto, com fortes campanhas publicitárias e da sandália de pobre, passa a ser objecto de moda. Em 2003, Jean - Paul Gaultier fez desfilar nas passerelles de França as famosas Havaianas.
So com o mercado Norte- Americano, a empresa Alpargatas, tem vendido cerca de 1 milhão de pares de Havaianas.
Anualmente, esta empresa apresenta cerca de 162 milhões de Havaianas comercializadas.
Actualmente é possível comprar Havaianas de diferentes, cores, formas, feitios e criar a própria sandália numa loja Havaianas.
A título de curiosidade, esta marca lançou seis pares de Havaianas em Ouro, dos quais um foi vendido por 21 mil euros.
Se fossem colocadas em fila indiana todas as Havaianas do mundo, dariam 26 voltas ao mundo!
Sem dúvida um caso de sucesso...uma marca transversal...
Fonte: Imagens de marca
Aires Santos nº 19636
terça-feira, 8 de junho de 2010
As sandálias de borracha...Havaianas
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2 comentários:
Ainda antes de as conhecermos por Havaianas, ou pelo menos eu nos meus tempos de criança, recordo-me de lhe chamarmos "Alpargatas"! Quem não tem umas?? Práticas e confortáveis... para todos os gostos mesmo! E duram...
Ainda bem que existem boas ideias que geram casos de sucesso como este!
as sandálias de tds e para tds!!
das pequeninas para os bébés às de cunha, com e sem flores.
conhecidas no mundo inteiro e por tds as classes.
Precisamos de mais marcas assim, principalmente Portugal
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