sábado, 12 de junho de 2010

Vuvuzela…uma acção de marketing irritante?

Bem, isto do mundial tem que se lhe diga! Lembraram-se neste mundial 2010 de promover um instrumento, que dizem os entendidos, musical. Porém, tenho a dizer que quanto a mim, bastante irritante! Não sei se alguém já procurou o significado de Vuvuzela, mas segundo a minha breve pesquisa… não, não está no dicionário. Bem ainda assim tentei procurar e eis que…Ora segundo uma das muitas línguas faladas na África do Sul, Vuvuzela significa qualquer coisa como vuvu -soprar/colocar a boca sobre, e zela- objecto comprido/longo. Bem, não sei se a fonte de informação é fidedigna, mas ainda assim olhando para trás apraze-me dizer que não me lembro de tal objecto na nossa cultura. Ou será que os nosso verdadeiros navegadores tocavam isto pelos mares…?!

Ora se assim o é, porque temos de levar com Vuvuzelas (neste momento acabaram de passar por mim a tocar uma…)?

Sim, sem dúvida foi uma política de marketing da Galp! Mas reparem que a Galp tem-se saído com boas campanhas publicitárias, lembram-se do euro 2004? Isso sim…

Mas a Vuvuzela…bem, bem,ok foi mais uma vez bem conseguida esta campanha! Quem não tem lá por casa uma Vuvuzela?! Ok excluindo-me…Toda a gente tem! Quem não tem não está na moda… Mas se pega mesmo a moda daqui a pouco vemos Vuvuzelas roxas, vermelhas, azuis, pretas, porque não a combinar com a roupa do dia?

Bem se para muitos portugueses a Vuvuzela já se tornou um instrumento sonoro irritante, tenho a dizer que a dar os parabéns à Galp, que fez sem dúvida um bom trabalho.

Porque elas esgotaram em poucos dias em todo o lado, elas vêm-se por toda a parte… Elas representam “um minuto de energia positiva antes de cada jogo”

Assim que Portugal terminar o mundial, peço-vos, Vuvuzelas jamais.

Por agora só tenho a dizer Parabéns à Galp, a campanha foi bem conseguida!

Aires Santos nº19636

2 comentários:

Anónimo disse...

É extremamente irritante. E como tudo o que é irritante parece que pega moda. Não tenho, não quero ter e tenho raiva de quem tem. Pura poluição sonora! Não chega já ter de gramar aquelo barulho ridículo nas transmissões dos jogos do mundial, ainda temos de as aguentar nas bocas dos paspalhos que nos rodeiam...
Até dá vontade de sublinhar um grupo do Facebook: "Metam as vuvuzelas no C# e baixem os preços dos combustíveis!"

Não compreendo mesmo este país...

Pedro Dinis disse...

Heyy heyy heyy que amargura que ai vai eheheh pois eu cá só queria uma destas http://www.youtube.com/watch?v=eIGIAh2GTOA&feature=player_embedded

ahahahaha