É sobre a possibilidade de saber e perceber como funciona o cérebro dos consumidores no acto de compra que incide o neuromarketing. Numa perspectiva profissional considero que é de extrema importância desenvolver e explorar todas as vantagens que as empresas possam retirar, até porque deste modo, será possível direccionar produtos, campanhas, publicidades, a imagem de marca da empresa para o foco para o qual foi criada. Toda a comunicação desenvolvida pelas empresas seria 100% eficaz uma vez que já se sabe onde incidir. Como aluna e futura profissional de marketing considero uma área excelente e que futuramente nos possa ajudar imenso no mercado de trabalho. Por outro lado todos têm vida pessoal, e uns mais do que outros, em qualquer momento são consumidores. Eu pessoalmente não me agrada saber que as empresas podem, até certo ponto, controlar as minhas atitudes e preferências quando vou as compras, e penso que nenhum consumidor ia gostar de saber que as empresas sabem o que lhes vai na cabeça. Neste sentido resta saber como resolver esta situação, na minha opinião é uma área que deve ser desenvolvida, até para perceber como os consumidores reconhecem as marcas e como fazem de algumas, grandes marcas. Por outro lado acho que esse mesmo desenvolvimento deve ser controlado para não atingir os factores éticos e não passar uma imagem negativista aos consumidores. Sem dúvida alguma o neuromarketing é um tema do futuro e ainda será muito badalado.
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