sábado, 12 de junho de 2010

Compras online

Ao falar de compra on-lines é comum ouvir a grande maioria das pessoas falar de situações caricatas e de casos de insucessos destas mesmas compras. No meu caso aconteceu quando comprei através do site amazon um jogo de computador, em que o jogo simplesmente não funcionava.

Tenho a certeza que todos nós temos uma ou outra desconfiança sobre todo o processo de aquisição on-line, desde a compra efectiva do produto, até obtermos o produto fisicamente. O aspecto que a mim trás mais desconfiança é o da transacção monetária, usar o cartão de crédito na internet causa me um certo desconforto e só em ultimo recurso que o utilizo.

Relativamente a este aspecto, desde que comecei usar o pay-pal nunca mais tive algum tipo de problemas em relação a comprar qualquer tipo de produto. Todos nós devemos ter cuidado ao comprar online, nunca dê mais dados dos que os necessários é o melhor conselho que posso dar, apenas preencha todos os campos obrigatórios e nada mais, dê o seu feedback, deixe um comentário positivo ou negativo sobre a sua compra, veja comentários de outras pessoas sobre o site, compre em sites especializados e credíveis e tente saber em caso de deficiência ou de o produto não corresponder as suas expectativas a maneira de o devolver.

Existe inúmeros leiloes on-line, normalmente operam segundo as mesmas regras, e se é verdade que podemos comprar coisas muito úteis através deles, não é menos verdade que também são vendidos produtos mirabolantes com a única função de fazermos troça e de rirmos de a pessoa que tenta vender. Ao navaegar pelo e-bay deparei me com os seguintes produtos:

1. Uma batata frita com o aspecto de o apresentador Jay Leno, preço de licitação 0,5$;

2. Uma lata com o miolo das bolachas Oreo, a partir de 1$;

3. Um action Man sem cabeça, a partir de 3,33$;

4. Um pedaço de alcatrão de uma rua de São Francisco, preço de licitação 15$.

Por isso já sabem, se não tiverem nada que fazer ao dinheiro podem licitar estes produtos. É possível comprar de tudo on-line.

Assim sendo, admito que sou fã de comprar online, sobretudo pelas vantagens que obtemos, acho que muito do marketing e do futuro das empresas passará pela internet, com o fecho de instalações físicas a darem lugar a espaços de compras virtuais.


Boas Ferias

Paulo Farias

1 comentário:

Luis Lopes disse...

Concordo com esta opinião, e sinceramente também ja me ocorreram situações desagradaveis do genero.
Uma boa critica!!!

Boas ferias

Luis Lopes (Fafe)