Este é um dos efeitos que a marca e a vontade de adquirir determinado produto, pode ter no consumidor. considerada como a força do pensamento.
Explicação:
O rapaz estava a estudar mas estava a pensar em beber uma fresca e deliciosa fanta, esse desejo presente no seu cognitivo, faz com que essa vontade cresça. De subito expirra e aquilo em que estava a pensar e que tanto desejava consumir aparece saindo-lhe pelo seu nariz. Aqui se prova a força e o valor das marcas. Sem perceber olha para a lata de fanta e fica satisfeito. A mente é algo fascinante, por vezes é dominada pelo poder de qualquer factor mais forte e incontrolável, como os desejos, fantasias, sonhos, o que neste caso o factor mais forte é a marca, esta tem a capacidade de ser vínculada na mente e persistir nela durante muito tempo. Isto sucede através da observação do produto de marca e se este for do foro alimentar, pode despertar a vontade/ necessidade de consumi-lo. Se não for consumido de imediato, a vontade de adquiri-lo continua durante horas até ser satisfeita. É assim que as marcas funcionam e se vínculam no nosso sistema cógnitivo através dos receptores de imagem, em alguns casos as marcam vínculam-se também através de aquisições anteriores de produtos dessa marca, e de repetidos consumos dos mesmos.
http://www.blogger.com/video-play.mp4?contentId=646ff8a9a67c2254&type=video%2Fmp4
Sem comentários:
Enviar um comentário