segunda-feira, 7 de junho de 2010

Expo-Xangai - Pavilhão de Portugal



A cafetaria-restaurante do pavilhão de Portugal na Expo 2010 em Xangai vende diariamente mais de 2000 pastéis de nata, confirmando aquele doce como um dos ex-líbris da gastronomia portuguesa na China. Segundo consta o pão de ló também tem uma boa saída, mas não tão grande como o pastel de nata. Desde a abertura da Expo (1 de maio) já foram vendidos mais de 25 000. Cada pastel custa 5 yuan, ou seja, 60 cêntimos, a um preço mais barato do que custam em Portugal. A cafetaria-restaurante serve também caldo verde, bifanas, moelas, frango e outros pratos típicos, alem de bicas, cerveja e vinho.

Expo-Xangai

A Expo 2010, dedicada ao tema “Better City, Better Life” (Melhores Cidades, Maior Qualidade de Vida), decorre até 31 de Outubro numa área de 528 hectares (dez vezes a Expo 98, em Lisboa) ao longo das duas margens do rio que atravessa Xangai.

O pavilhão de Portugal, situado à entrada de Praça Europa, é um edifício de 2000 metros quadrados, revestido de cortiça, que evidencia os 500 anos de relações com a China e a actual aposta portuguesa nas energias renováveis.

Mais de cem mil pessoas visitaram o pavilhão durante a primeira semana do certame, correspondendo a cerca de 10 por cento da afluência global.

Fonte:Circo da Natureza

Daniel Jana 21794

Sem comentários: