segunda-feira, 14 de junho de 2010

Um Pouco de Marketing Interactivo
Como todos nós já sabemos, o marketing procura desenvolver mais e melhores relações de proximidade com o cliente, é indispensável que o cliente receba uma comunicação personalizada e segmentada. Um idoso pouco ou nada conhece de tecnologia, já um jovem “nasce” a saber alguma coisa sobre tecnologia.
Na minha opinião é importante clarificar que Marketing Interactivo não é apenas e só Internet, embora seja sem dúvida uma ferramenta poderosa nesta nova forma de “fazer marketing”. O Marketing Interactivo, permite-nos receber, em tempo real, o feedback dos clientes, é uma forma prática, útil para conhecermos o cliente, desenvolvendo uma relação com ele, fidelizando-o.
A ligação digital, veio acelerar o processo de relacionamento entre a organização e o cliente, hoje em dia é mais fácil aproximarmo-nos das pessoas, independentemente do local do mundo em que estão. É preciso sabermos identificar que o Marketing Interactivo tem um crescimento bastante rápido, sofre mudanças constantes e drásticas, não nos podemos encostar a uma estratégia ou a um plano, não podemos acreditar que uma estratégia de sucesso do passado, seja eficiente no futuro.
O Marketing Interactivo associado a uma estratégia de Marketing Relacional, aproxima a empresa/organização do seu target, desenvolvendo uma relação duradoura e aumentando o seu grau de satisfação.

Dina Ferreira
Nº21896

Sem comentários: