quinta-feira, 10 de junho de 2010

RFM vai tratar-nos por "tu"



Tendo por base um estudo de mercado realizado pela RFM, a rádio concluiu que os ouvintes preferem ser tratados por “tu” e, consequentemente, a partir desta semana, passará gradualmente a comunicar com os ouvintes de uma forma mais próxima, tratando-os pela segunda pessoa do singular.
Segundo António Mendes, Director de Programação da RFM, “Numa rádio de proximidade o “você” não é inclusivo. Os ouvintes da RFM vêem-na como uma rádio informal e esta nova forma de tratamento torna esta relação mais próxima”.

Para João Lobo, Director de Marketing do Grupo r/com, “esta alteração reflecte a intenção da RFM em se manter muito próxima dos seus ouvintes, acompanhando a sua vida, o seu ritmo, os seus gostos e as suas escolhas, através dos diversos meios que hoje tem ao seu dispor. Foram os ouvintes que nos indicaram o caminho para esta evolução do relacionamento com a RFM.”

Esta alteração de tratamento vai ser feita de uma forma gradual e envolvendo os ouvintes, com perguntas tipo “importa-se que o trate por tu?” ou “se nos conhecemos há tanto tempo porque não tratarmo-nos por tu?”. A comunicação da mudança está a ser feita em antena e nas plataformas digitais, através do site e do Facebook.

Fonte: Grupo RCOM
Ângela Martins nº 25127

Sem comentários: