Mesmo em tempos de crise há quem não dispense as marcas. Pelo menos é o que indica um estudo realizado pela Sondea para a Promarca – “Como é a tua cesta de compras 2010”. Este aponta que quatro em cada dez consumidores espanhóis afirmaram que sentiram falta, nos últimos meses, de alguns produtos de marca de fabricante que normalmente compravam nos lineares de alguns estabelecimentos do retalho.
Embora o factor preço continue a ser um aspecto importante para o consumidor espanhol, cerca de 93% dos inquiridos afirmaram que, quando se trata de comprar também têm em conta aspectos como a qualidade, confiança no produto e inovação, e somente 7% reconhecem ter em atenção unicamente o preço.
O estudo da Sondea revela ainda que 75% dos espanhóis reconhecem que a comodidade de comprar todos os produtos num mesmo local e a variedade de marcas para opção são os aspectos mais importantes na hora de escolher a loja para realizar as compras, seguindo-se o preço (16%) e proximidade (9%).
Na hora de procurar a poupança, oito em cada dez consumidores espanhóis fazem-no através de ofertas realizadas pelos fabricantes, enquanto 35% afirmou que prefere os produtos de preço inferior.
O estudo revela ainda que oito em cada dez consumidores responderam afirmativamente à questão se alguma vez tinham adquirido um produto para substituir a marca habitual e que o resultado não foi o que esperavam.
Finalmente, mais de 65% dos consumidores espanhóis admitiram que, antes de comprar um produto, confirmam a origem e composição do mesmo.
Notícia Hipersuper: http://www.hipersuper.pt/2010/06/15/consumidores-espanhois-sentem-falta-das-marcas-de-fabricantes/
quarta-feira, 16 de junho de 2010
A força das marcas
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário