sexta-feira, 18 de junho de 2010

Nem que os buracos reabram...não há má publicidade para a marca Tesa

Pois é, neste momento está o pessoal de férias e eu, nao sendo excepção, enquanto esperava o Expresso (atenção que não fui paga para publicitar nenhuma rede nacional de autocarros) para um lugar qualquer, lia a revista Visão. Admiração minha quando vejo um artigo sobre a marca de material de escritório, mais conhecidas pelas suas colas e fita-colas, Tesa. Artigo esse que, mais ou menos, se refere a um post colocado também por mim, aqui no bimarketing, em relação a uma original campanha de publicidade da marca, ao patrocinar o arranjo de 100 burcos em Lisboa.
Mas, eis que ao ler o artigo da dita revista me deparo com "publicidade enganosa"! É que afinal o investimento da tesa foi de 20 mil euros, mas já incluia os custos com o graffiter, e o material utilizado era da Câmara... mais taxas publicitárias, vá-se lá a saber o que afinal a Câmara ganhou com o tal patrocínio. De qualquer forma, segundo a agência de publicidade, "é uma campanha de marketing perfeitamente normal"! E eu pergunto: Será assim tão normal? Não vemos por aí, assim tantos buracos patrocinados... Mas a verdade é que é original sem duvida, e o retorno publicitário deve ter sido alto, tendo em conta as notícias na comuniação social.
Obviamente, que não existe publicidade enganosa, nesta campanha! Apenas uma grassola, com o artigo que lia.
A marca está sem dúvida de parabéns e a sua campanha publicitária continua a ser motivo de notícia...

Joana Felisberto

Sem comentários: