sábado, 14 de janeiro de 2006

Questão???

Alguém mais informado, podia me dizer em que águas está os famosos critérios de avaliação cautelar e a não menos famosa providência cautelar da AAUBI, por sinal foi a primeira vez na história que tal aconteceu ainda dizem k a malta é passiva e ñ é inovadora e activa!!!

Ouvi dizer k no Interior vinham novidades, mas eu ainda ñ consegui ver, k a AAUBI, ganhou e uma das conclusões era k os professores ñ são orgão, logo não tem autoridade pr estabelecer critérios pr além dos estipulados pela Reitoria e Senado. Ou seja nenhum professor pode proibir o acesso a exames por via de nota minima e chumbar por faltas é no secundário, por enquanto.

Por isso gostava k alguém mais informado pudesse esclarecer-me sob a veracidade destas informações.

Pr os interessados fica a primeira noticia e atenção à noticia do lado drt também mt interessante.

http://urbi.ubi.pt/051213/pdfs/4.pdf

Obrigado

Xxxico

4 comentários:

Anónimo disse...

Só é pena que não tenham acertado com o nome... ;)

Anónimo disse...

Quanto a isto, revelo uma certa desconfiança.. O que valerá uma provediencia cautelar caso seja interposto recurso e o resultado seja desfavoravel pra a AAUBI? Sera que fiarmo nos por um acontecimento destes nao nos virá a trazer graves dissabores? Qual o caracter desta setença? Sao perguntas que gostaria ver respondidas e as quais a AAUBI, segundo o meu conhecimento nao esclarece na totalidade.. Por isso fiem se na virgem e nao corram que logo vem a descida que apanham... Estamos ca é pra estudar isso é certo, podendo as vezes custar.. Mas convem ressalvar e finalizando que todas estas polemicas a volta dos critérios de avaliaçao causa mal estar e instabilidade nos alunos, e so não o ve quem nao quer.. E nao deveria ter sido isto decidido de forma coerente, prevendo todas as situacoes, antes do ano lectivo? Fica a questao...

P.S : Ca pra mim isto ainda vai dar mt que falar, e conhecendo se a nossa celeridade na justiça quase que apostava que nao ficava totalmente esclarecida este ano...

Anónimo disse...

O ultimo que soube acerca do assunto foi que houve uma decisão favorável à AAUBI por parte do TACB (tribunal admnistrativo de Castelo Branco).

"Sentença vem dizer que os professores tem autonomia pedagógica, mas não podem mudar regras de avaliação."
Coordenador da comissão de gestão da AAUBI

"Os estudanes podem continuar a ir a exame, independentemente da nota mínima nas frequências ou assiduidade"
Paulo Ferrinho

Anónimo disse...

Será que este problema não se coloca também ao corpo docente??Era bom que também eles comentassem este assunto visto ser do interesse de todos e também para ilucidar os alunos, porque pelos vistos, "anda tudo á nora"!!
Com todas estas incertezas não vamos ser prejudicados?Será que a imagem corporativa da UBI não poderá ficar em causa com toda esta incerteza?