sábado, 14 de janeiro de 2006

Cotas ainda Bombam!


13 de Janeiro de 1979

Primeira actuação ao vivo dos Xutos & Pontapés, na comemoração dos "25 anos do Rock and Roll" na sala dos Alunos de Apolo. No dia seguinte, o seu nome é citado no programa de rádio "Os Caminhos do Rock" como sendo uma banda punk.

Presto a minha homenagem, a este grande grupo, que por sinal até já são comendadores!!! Penso que se justifica esta homenagem por diversos motivos:

1º Porque merecem

2º Porque são sem dúvida um fenómeno de Mkt, são piores k o coelhinho da Duracell

3º Porque assim damos uma oportunidade única aos professores de poderem comentar um grupo musical com os seus alunos. Sim porke eles são transversais a algumas gerações. Afinal Xutos e cerveja são a regra de uma boa Recepção ao Caloiro.


E quando as nuvens partirem
O céu azul ficará
E quando as trevas se abrirem
Vais ver o sol, brilhará!

E mais que uma onda, mais que uma maré
Tentaram prende-lo, impor-lhe uma fé
Mas vogando á vontade, rompendo a saudade
Vai quem já nada teme, vai o homem do leme

Ass: X ico

Ps:Aposto k o Flávio ñ resiste a comentar

5 comentários:

Anónimo disse...

Eu sou um dessa geraçao.. e que eles vivam por muito muito tempo.. XUTOS é XUTOS e será sempre XUTOS:) Xutos sempre... Abraço amigo Xxxico

Anónimo disse...

Eu sou um dessa geracao.. Xutos é Xutos e sera sempre XUTOS:) Xutos sempre... Abraço amigo XXXico.. Good work:)

Anónimo disse...

Então temos várias gerações de Kotas e de futuros Kotas a "bombar"!

Primeiro concerto: Junho de 1988, Covilhã.

18 anos e 8 concertos depois: Covilhã (3), Idanha-a-Nova (2), Ladoeiro (1), Castelo Branco (1), Lisboa - Estádio José de Alvalade (1).

Último concerto: Pavilhão da ANIL, Outubro de 2005, Covilhã.

A carga pronta e metida nos contentores
Adeus Oh meus Amores que me vou...para outro mundo.
É uma escolha que se faz.
O passado foi lá atrás.

Sempre X.

Anónimo disse...

Companhia quase diária...
Ora concertos????Portimão(1),Seia(3),Oliveira do Hospital(1),Gouveia(1),Viseu(1),Trancoso(1),Vila Real(1),Coimbra(1),Covilhã(1/2 - por telefone)Já lá vão alguns no entanto há sempre disposição para o próximo!São na minha opinião, o expoente máximo da música que por cá se faz.Entre albuns excelentes e outros menos bons são sempre sucessos(pelo menos de vendas).
Este último no Pavilhão Atlântico está muito bom.

Nesta altura apetece-me dizer

"Adeus vida atinada
Dos horários e das bichas
..." - Vida Malvada, Xutos&Pontapés

Ou das minhas favoritas

"Há tantas coisas por fazer
E tantas por inventar
Dá um mergulho no mar

E tu vais ver
Tu vais jogar
Tu vais perder
Tu vais tentar
Mais uma vez
E tu vais ver
E tu vais rir
Tu vais ganhar

Tens pouco tempo para ser só teu
Não esperes nem deixes passar
Essa vontade que quer
Dar um mergulho no mar "

Anónimo disse...

É verdade! O que é nacional é bom! E já que estamos numa de partilhar músicas, aqui vai uma das melhores letras mundiais, quiça nacionais!


O macaco gosta da banana como eu gosto de ti por José Cid

"A minha palmeira é muito porreira, eu sei
(...)
Tu ficas louquinha quando tiro a casca à banana
Ficas tão tontinha que a tua cauda abana
Como o macaco gosta de banana eu gosto de ti
Escondi o cacho debaixo da cama e comi, comi
Minha macaca gira e bacana
O teu focinho é que não me engana
Um orangotango transformou um tango num rock
Quem foi ao ataque foi o chimpanzé e o saguim
Minha macaquinha, estão apanhadinhos por si"

(às tantas era isto que estava no bilhete do vidi!)