quarta-feira, 4 de janeiro de 2006

O dia em q a escuridão viu luz!



Louis Braille nasceu na pequena aldeia francesa de Coupvray, no distrito de Seine-et-Marne, a cerca de 45 km. de Paris, no dia 4 de Janeiro de 1809. O pai, homem de certo prestígio na região, era seleiro ou correeiro. Aos três anos, quando brincava na oficina de trabalho do pai, ao tentar perfurar um pedaço de couro com uma sovela, aproxi-mou-a do rosto, acabando por ferir o olho esquerdo. A infecção produzida pelo acidente expandiu-se e atingiu o outro olho. O menino ficou completamente cego.

É sempre bom relembrar as grandes almas e os grandes feitos, pode ser que assim nos inspiremos. Por exemplo este homem mostra-nos que as dificuldades não nos limitam, desafiam-nos. Nas dificuldades há sempre oportunidades. Há uma curiosidade acerca desta história, que o instrumento que o cegou foi o instrumento com que criou o código.

Nesta história temos que referir que mesmo as boas idéias necessitam de um bom marketing, o produto não se vende por si. Neste caso o papel de "directora de marketing" foi desempenhado por Teresa von Kleinert, uma pianista cega que em cada actuação fazia a divulgação do método.

Inspirem-se não há limites senão aqueles que nos impomos.

Fica um exemplo da "boa" utilização do código :)



Great Houdini

1 comentário:

Anónimo disse...

Interessante aquela linguagem.