segunda-feira, 23 de janeiro de 2006

Anúncio HONDA

Caros BiMarkeeters,

Venho por este meio contribuir para o nosso blog com um anúncio que alguns possam conhecer, mas que deve ser ainda de muitos desconhecido... Este anuncio, http://84.40.3.164/ (requer Macromedia Flash) que partilho no link atrás referido, a primeira vista pode parecer mais um anuncio.. Mas depois de uma análise mais detalhada podera suscitar diversos temas de debate na area do Marketing.. Como o posicionamento pretendido face ao enquadramento em que este é inserido.. a propria construçao de marca a volta de um produto e a sua globalizacao aos restantes produtos desta marca.. Terá sido isto pensado ou saido duma imaginaçao muito muito a frente? Esperemos as vossas respostas e opinioes

Cumprimentos Gonçalo Santos

7 comentários:

Anónimo disse...

Muito bom. Muito bom mesmo. Mas também não era de esperar sendo do realizador Antoine Brdou-Jacquet (tem mesmo a haver com o seu género de trabalho. Quem não se lembra daquela publicidade, acho que da Toyota, em que o rapazinho está no banco de traz do carro a fazer o barulho do motor onde nunca se nota a mudança a mudar. É o mesmo realizador.). Mas claro que o mérito vai para as “cabeças pensadoras” da Wieden + Kannedy a dupla Matt Gooden e Bem Walker. Como a própria empresa diz “nós somos dedicados ao desenvolver a próxima grande ideia para fazer a sua marca ser relevante e excitante no mercado”… não é para menos a ultima frase do anuncio “The Power of Dreams”, nem sequer vemos o carro a “descoberto” mas ficamos com vontade de ver, não?

Dá bem para ver que nem tudo está feito a nível de anúncios e no que toca a criatividade…era bom que no nosso curso pudesse-mos desenvolver esta palavra a que muitos chamam de “dom” mas que qualquer um consegue ter. Como dizem os boss’s da Wieden + Kennedy “We are creative…Creative for a reason…to make our clients more successful”.

E para quem depois de tirar este nosso curso de Marketing, quiser seguir para o mundo da publicidade e das agencias publicitárias… «tenham uma mente aberta - é assim que funciona a criatividade – é como os pára-quedas, só funcionam se tiverem abertos»

Abraço, e de volta a MAT :)

Anónimo disse...

Tá bacano sim senhor! Parece o gajo que imita sons da academia de policia,multiplicado por uma orquestra inteira.

Anónimo disse...

Simplesmente sensacional!!Do melhor que já vi!!!

Anónimo disse...

Uma super produção sem dúvida.

Anónimo disse...

Quanto ao desenvolvimento da criatividade o João Feitor vai-me desculpar, mas discordo parcialmente dele.

Se por um lado é verdade que a criatividade não é um dom, e pode ser apreendida, também é verdade que por diversos motivos algumas pessoas são propensas a ser mais criativas do que outras. Pode ser simplesmente por terem uma capacidade de imaginar e ver o mundo que as rodeia de forma diferente das outras pessoas. Alguém um dia em relação a um trabalho, que não tem qualquer relação com publicidade, me dizia que o “segredo” da sua actividade profissional estava em conseguir ver o trabalho acabado ainda antes de o ter começado.

Claro que no que respeita à criatividade e à publicidade muito mais haveria que dizer e esta visão é simplista, demasiado mesmo.

Mas por outro lado discordo quando diz que “…era bom que no nosso curso pudesse-mos desenvolver esta palavra…“.

Em parte porque creio que a fonte da criatividade está no interior de cada pessoa, é claro que um ambiente propício é determinante, mas mal estava o mundo se estivesse à espera que alguém viesse dizer: “agora podes e deves ser criativo!”

Sejam criativos, tenham ideias, exponham as vossas ideias e quem sabe… Agora se ficarem caladinhos, ninguém sabe se vocês são ou não são criativos ou quanto pode valer essa vossa ideia.

No fim, também acredito que é possível melhorar o ambiente, aliás é sempre possível fazer mais e melhor, exemplo disso mesmo é esta comunidade do

BiMarketing.

Um abraço a todos.

ooooopps, parece que exagerei

Anónimo disse...

Gostei muito mesmo!
Quero mais!!!

Anónimo disse...

Tá brotal !!! Mega mega mega, mt bom.

Professor Paulo, claro k concordo consigo, ainda por mais ainda ñ lançou as notas :) Tem td a razão a criatividade pode ser trinada mas realmente há pessoas com mais queda pr esse precipicio do k outras, mas nem tds temos de ser criativos.

Só keria deixar uma nota ao professor ñ se esqueça k a UBI ñ é só o curso de MKT e k o curso ñ é só as cadeiras de alguns professores, os bons eles sabem kem são.