Caros BiMarkeeters,
Venho por este meio contribuir para o nosso blog com um anúncio que alguns possam conhecer, mas que deve ser ainda de muitos desconhecido... Este anuncio, http://84.40.3.164/ (requer Macromedia Flash) que partilho no link atrás referido, a primeira vista pode parecer mais um anuncio.. Mas depois de uma análise mais detalhada podera suscitar diversos temas de debate na area do Marketing.. Como o posicionamento pretendido face ao enquadramento em que este é inserido.. a propria construçao de marca a volta de um produto e a sua globalizacao aos restantes produtos desta marca.. Terá sido isto pensado ou saido duma imaginaçao muito muito a frente? Esperemos as vossas respostas e opinioes
Cumprimentos Gonçalo Santos
segunda-feira, 23 de janeiro de 2006
Anúncio HONDA
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
7 comentários:
Muito bom. Muito bom mesmo. Mas também não era de esperar sendo do realizador Antoine Brdou-Jacquet (tem mesmo a haver com o seu género de trabalho. Quem não se lembra daquela publicidade, acho que da Toyota, em que o rapazinho está no banco de traz do carro a fazer o barulho do motor onde nunca se nota a mudança a mudar. É o mesmo realizador.). Mas claro que o mérito vai para as “cabeças pensadoras” da Wieden + Kannedy a dupla Matt Gooden e Bem Walker. Como a própria empresa diz “nós somos dedicados ao desenvolver a próxima grande ideia para fazer a sua marca ser relevante e excitante no mercado”… não é para menos a ultima frase do anuncio “The Power of Dreams”, nem sequer vemos o carro a “descoberto” mas ficamos com vontade de ver, não?
Dá bem para ver que nem tudo está feito a nível de anúncios e no que toca a criatividade…era bom que no nosso curso pudesse-mos desenvolver esta palavra a que muitos chamam de “dom” mas que qualquer um consegue ter. Como dizem os boss’s da Wieden + Kennedy “We are creative…Creative for a reason…to make our clients more successful”.
E para quem depois de tirar este nosso curso de Marketing, quiser seguir para o mundo da publicidade e das agencias publicitárias… «tenham uma mente aberta - é assim que funciona a criatividade – é como os pára-quedas, só funcionam se tiverem abertos»
Abraço, e de volta a MAT :)
Tá bacano sim senhor! Parece o gajo que imita sons da academia de policia,multiplicado por uma orquestra inteira.
Simplesmente sensacional!!Do melhor que já vi!!!
Uma super produção sem dúvida.
Quanto ao desenvolvimento da criatividade o João Feitor vai-me desculpar, mas discordo parcialmente dele.
Se por um lado é verdade que a criatividade não é um dom, e pode ser apreendida, também é verdade que por diversos motivos algumas pessoas são propensas a ser mais criativas do que outras. Pode ser simplesmente por terem uma capacidade de imaginar e ver o mundo que as rodeia de forma diferente das outras pessoas. Alguém um dia em relação a um trabalho, que não tem qualquer relação com publicidade, me dizia que o “segredo” da sua actividade profissional estava em conseguir ver o trabalho acabado ainda antes de o ter começado.
Claro que no que respeita à criatividade e à publicidade muito mais haveria que dizer e esta visão é simplista, demasiado mesmo.
Mas por outro lado discordo quando diz que “…era bom que no nosso curso pudesse-mos desenvolver esta palavra…“.
Em parte porque creio que a fonte da criatividade está no interior de cada pessoa, é claro que um ambiente propício é determinante, mas mal estava o mundo se estivesse à espera que alguém viesse dizer: “agora podes e deves ser criativo!”
Sejam criativos, tenham ideias, exponham as vossas ideias e quem sabe… Agora se ficarem caladinhos, ninguém sabe se vocês são ou não são criativos ou quanto pode valer essa vossa ideia.
No fim, também acredito que é possível melhorar o ambiente, aliás é sempre possível fazer mais e melhor, exemplo disso mesmo é esta comunidade do
BiMarketing.
Um abraço a todos.
ooooopps, parece que exagerei
Gostei muito mesmo!
Quero mais!!!
Tá brotal !!! Mega mega mega, mt bom.
Professor Paulo, claro k concordo consigo, ainda por mais ainda ñ lançou as notas :) Tem td a razão a criatividade pode ser trinada mas realmente há pessoas com mais queda pr esse precipicio do k outras, mas nem tds temos de ser criativos.
Só keria deixar uma nota ao professor ñ se esqueça k a UBI ñ é só o curso de MKT e k o curso ñ é só as cadeiras de alguns professores, os bons eles sabem kem são.
Enviar um comentário