sexta-feira, 13 de janeiro de 2006

Marcas de confiança

Ora cá estou eu de novo com assuntos que não são os meus, mas pelos quais também tenho interesse. Neste caso, as marcas.
À semelhança do que faz em Portugal, a Selecções do Reader's Digest do Brasil publica anualmente o seu estudo de marcas de confiança.
Apesar da fiabilidade dos resultados ser questionável (já agora porquê?), a verdade é que o estudo é uma referência para a opinião pública, e as marcas escolhidas gostam bastante de usar os seus resultados.
No caso do Brasil, algumas marcas de confiança são nossas conhecidas, outras nem por isso. Podem consultar o estudo aqui (em pdf) e constatar os resultados para 49 categorias de produtos.
Por exemplo, aparecem marcas como a Kodak, a Kellog's, a Sony, a Omo, a Nokia, a Philips, a Danone, ou a Volkswagen.
Mas também marcas brasileiras que poderão não ser tão desconhecidas, como a Kibon (a nossa Olá);
a Brastemp (alguém tem ideia do fabuloso slogan - "É bom. Mas não é nenhum Brastemp!"? - talvez com maior impacto social que o nosso "Novidades, novidades, ...", para além de ter uma carga positiva mais forte para a marca em si);
a Seda (descubram nos bons filmes publicitários que eles disponibilizam no sítio que "o amor despenteia!");
ou o incontornável Café Pilão (no sítio deles podem descobrir mais sobre o café, e até saber que tipo de café se adequa ao paladar de cada um).

Mas sugiro que espreitem o tal pdf, para verem todas as 49 marcas.

E para terminar em beleza, sabiam que o estudo classifica a profissão de professor como uma das que inspiram mais confiança? Só ficamos atrás dos bombeiros e dos pilotos de aviação.
Povo sábio!

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