quinta-feira, 19 de janeiro de 2006

Girls' power


Há publicidades direccionadas para o segmento feminino.
Mas a do Motorola Pink está mesmo muito à frente.
É que eu não consegui, por mais que puxasse pela cabeça, decifrar a mensagem que eles tentam passar.

Para os menos atentos, o filme começa com uma rapariga a vestir umas calças, que depois de as vestir olha para dois telemóveis, escolhe o cor-de-rosa, mete-o no bolso, e fica feliz e contente.

Só quando comentei com a Ana, a minha mulher, é que ela com toda a naturalidade me explicou toda a situação, que é claro, tinha percebido LOGO NA PRIMEIRA VEZ QUE VIU O FILME!

Será que o problema é meu? Eu acho (ou quero acreditar) que não sou o único na classe masculina a ter dificuldades para descodificar a mensagem. Ao fim e ao cabo, o pink não será propriamente para homens.

Só peço é que as representantes do belo sexo sejam magnânimas e não trocem deste reconhecimento de dificuldade em compreender o universo feminino.

11 comentários:

Anónimo disse...

Ora, explica lá como se eu fosse muito...

Anónimo disse...

Também queria a dita explicação, mas como seu fosse mesmo muito, muito, muito... (um bocado mais que o Prof Paulo Duarte, afinal ainda só tive uma cadeira de Marketing)

Anónimo disse...

O melhor é perguntarem às vossas mulheres.
Ou tlvez haja uma marketer que queira ter a gentileza.

Anónimo disse...

Se é o spot que eu estou a pensar...é obvio! Calças muito justas..telemóvel fino...Perceberam a relação? (Espero que seja esse o spot...)

Anónimo disse...

Ok. É simples...Também já me questionei porque não me sinto tentada
a comprar detergente para a loiça pela marca!! Não sou um alvo
publicitário a atingir pelas marcas de detergentes(deveria ser!!)

Devia acaber o mito de que só as donas
de casa de meia idade é que compram detergente para a loiça!!!:( Fico
xateada...

Quanto ao pink...os homens não são, claramente, o target. That's it!

Anónimo disse...

Perceberam?
Eu por mim acho que só com essa explicação não chegaria ao "filme completo".

Aldina, apesar de nós homens não sermos o target, isso só por si não seria razão para que não descodificámos a mensagem.
Isto leva-nos sim para a necessidade de aprofundar o conhecimento das diferenças entre as percepções masculina e feminina.
É que para as mulheres é estranho que os homens não percebam a mensagem - é tão dah!
Parece-me que estamos a cunhar um novo termo: o Pink Marketing.
Em breve talvez faça um post com desenvolvimentos sobre o tema.

Mas entretanto resta saber se os homens já compreenderam o filme.

Anónimo disse...

Já agora, a úica coisa que julguei decifrar foi que o telemóvel rosa ligava melhor com as cores da roupa da senhorita em causa.

Anónimo disse...

Não é bem a cor que a elas lhes interessa...

Anónimo disse...

Concordo que parece não ser o mais importante. Mas também parece não ser indiferente. Talvez só (ainda) mais banal.

Anónimo disse...

Então e o conceito do telemovel? Super fino. Do tipo: foi dificil vestir as calças, mas este telemovel é tao fino que mesmo assim ainda cabe.
E o conceito de que o telemovel é para mulheres bonitas e formosas com um corpo (de meter inveja) como o daquela senhorita?
Já agora, alguém viu a sugestão da marca, para termos dois telemóveis? Nem se seja para poder escolher?

Anónimo disse...

Será k é conceito Swatch a chegar aos telemóveis?

A cor talvez um factor de não insatisfação se bem que daí não sei...uns brincos a fazer jogo com o telemóvel e k vão buscar contraste aos sapatos deve ser super fashion!

Pensava k este blog era pr falar de algo discutivel,de algo compreensivel e julgo k as mulheres estão bem para lá desse patamar.

Há uma coisa k ñ entendo desde qd é k as mulheres andam com os telemóveios nos bolsos? As k conheço tem sempre a bela da carteira, com artigos pr, qd vou acampar ñ levo tanta coisa.

E se por acaso ñ tem carteira tem sempre um homem nas redondezas, namorado ou afim pr lhe pedirem o bolso emprestado...

Qt ao filme sou sincero, quem diz a verdade ñ merece castigo, sei k aparece uma "cachopa" xeia de saude e depois sei k se passa algo, mas ainda só vi a mocita :)