quarta-feira, 11 de janeiro de 2006

Marketest revoluciona as sondagens

Fez um ano recentemente (6 de Janeiro de 2005) que surgiu o blogue Margens de erro, que veio lançar a discussão séria e científica sobre a actividade da sondagem.
Deixámos de ter apenas os comentários sem preparação e não livres de intencionalidade dos políticos.
Talvez pela maior preparação da opinião pública sobre o tema, a Marktest decidiu melhorar a sua ficha técnica (que era já a mais completa), oferecendo uma explicação detalhada de como são feitas as sondagens para as presidenciais (que são divulgadas no DN e na TSF). Podem consultar aqui o pdf da nova ficha técnica, e aqui o comunicado da direcção da Marktest que apresenta a nova ficha. Para os alunos de Estudo do Mercado será uma grande mais-valia.

Mas não contentes com esta modificação, decidiram revolucionar o mercado das sondagens passando a oferecer actualizações diárias das intenções de voto.

Parece-me que é caso para lhes dar os parabéns pela inovação, e para nos congratularmos por passarmos a ter mais e melhor informação.

3 comentários:

Anónimo disse...

muito bom muito bem escrito

Anónimo disse...

muito bom parabens. srgport

Anónimo disse...

our divine image:

our image is on to the creation of the universe, in each one of us exists a part that is divine, our true identity is celestial inside of each one of us is a code this code is deciphered by the reality of our image. our image is on in the creation of the universe, our freedom consists of our image the fire flame the code of the universe each one of us is part of the same universal set where all we have proper form, but that all we also are an only origin, the form of our code. our freedom has a way, where each one of us has in this way its proper freedom of following.

srgport universo_celestial ****