A Associação Portuguesa dos Produtores de Cerveja (APCV) e a The Brewers of Europe apresentaram um relatório que demonstra os resultados do trabalho desenvolvido pelo sector cervejeiro europeu para garantir uma publicidade de cerveja através da auto-regualação. O relatório mostra que em Portugal foram alcançados resultados particularmente positivos desde a entrada em vigor do Código de Auto-regulação dos Cervejeiros Portugueses em 2007 com monitorização permanente através do ICAP.
Alberto da Ponte, Presidente da APCV e simultaneamente Presidente da The Brewers of Europe declarou que «em 2007, os cervejeiros europeus assumiram um compromisso com o Fórum Álcool e Saúde da União Europeia para garantir uma comunicação comercial responsável através de um sistema de auto-regulação, dando-lhe um prazo até Abril de 2010 para o fazer. Este relatório independente e auditado, ilustra os esforços sem precedentes e substancias progressos feitos em Portugal e na Europa para aperfeiçoar e optimizar sistemas de auto-regulação através da implementação de 7 pilares de boas práticas para a comunicação comercial da cerveja. Este relatório vem confirmar a nossa convicção que auto-regulação na comunicação comercial é um instrumento fundamental e complementar à legislação existente».
A APCV é uma associação de sector, sem fins lucrativos, que representa as empresas que, em território nacional, exercem a indústria de produção e/ou enchimento de cerveja. Tem como associadas a ECM - Empresa de Cervejas da Madeira, Lda., a Fábrica de Cervejas e Refrigerantes João de Melo Abreu, Lda., a Font Salem Portugal S.A. a Sociedade Central de Cervejas e Bebidas, SGPS., a Sumol+Compal Marcas, SA e a Unicer - Bebidas de Portugal, SGPS.
Fonte: Marketeer
Ricardo Lopes, nº 25262
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