Qualquer empresa que se dedique a acções de social media, enfrenta o desafio de como medir os resultados dessas acções.
Aqui ficam algumas ferramentas disponíveis para medir diferentes resultados:
Del.ic.ious – determina a quantidade de vezes que as pessoas “bookmark” o seu conteúdo,
Google Analytics – analisa o tráfego do web site e de onde este provém de forma a se conseguir saber se as campanhas de social media estão de facto a dirigir visitantes para o site, quais as keywords ou frases usadas. Existem outros softwares disponíveis de “web site tracking” mas este é grátis e o mais conhecido, apesar de ter certas limitações,
Feedburner – mede o número de RSS e subscritores de email/newsletter
BlogComments – analisa a quantidade, qualidade e influência dos comentários
TwitterSearch – analisa se a sua empresa/marca está a ser mencionada nas pesquisas. Use Tweetbeep para obter estes alertas
Google Alert – mede a frequência diária, semanal e mensal de determinadas keywords e a pessoa recebe um alerta sempre que algo novo surje na net relacionada com as mesmas
Tweetburner – mede o número de clics nos links que envia via Twitter, e também se os seus seguidores no Twitter são activos a agir com o seu conteúdo
Yahoo Site Explorer – mede a quantidade de “incoming links” que vai recebendo
HowSociable – mede a visibilidade da marca na web
Technorati – pesquisa de blogs baseado em “tags”
Alexa – mede o alcance, ranking e “page views” (estimadas, não exactas).
Google Insights – compara volume de pesquisas baseadas em keywords por países, categorias e tempo
Bit.ly – mede o número de clics, os países de origem dos clics e as conversas em torno de um site
Adonomics – mede os resultados com a ajuda de gráficos
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