domingo, 23 de maio de 2010

Comportamento do Consumidor


Relações Públicas: A bola de vez


A mesma corrida de grupos multinacionais por parcerias com agências de publicidade e propaganda no Brasil, começa a movimentar o mercado de assessorias de imprensa e de relações públicas.

A globalização da economia e a mudança no comportamento do consumidor, hoje muito mais preocupado com a conduta ética e social das empresas, estas preocupadas em agregar valor à imagem de suas respectivas marcas, são os principais motivos do interesse de grupos multinacionais em relações públicas nacionais.

Cada vez mais o profissional de relações públicas vem ganhando espaço nas organizações, quebrando paradigmas e aumentando o campo profissional.

Tanto empresários quanto os profissionais de RP se preocupam com o retorno de ações de comunicação.

O maior desafio das relações públicas é vencer as ameaças do meio externo, pressões de vários públicos: acionistas, consumidores, mídia, governo, etc. O profissional de relações públicas precisa ser sutil para manter a harmonia e a credibilidade da empresa diante da opinião publica que traz indiretamente resultados para a área comercial da mesma.

Escrito por: Mariana Souza

David Damião
25147

Sem comentários: