segunda-feira, 31 de maio de 2010

Caso de sucesso




A OUTSYSTEMS é uma multinacional portuguesa e foi criada em 2001 por Paulo Rosado, tendo por core business o desenvolvimento de software com base em metodologias ágeis, para ser integrado nos sistemas de informação dos seus clientes, quebrando todas as barreiras que possam existir no desenvolvimento dos seus processos, bem como da sua aplicação a novas realidades.
Foi considerada pela revista "Fortune" como uma das start-ups mais promissoras a nível mundial.

Com sede em Lisboa, tem ainda escritórios nos Estados Unidos da América e na Holanda, contando com mais de 50 parceiros de renome e com software aplicado em 138 países e mais de 4000 ambientes desenvolvidos.

Os produtos OutSystems são a "Agile Platform", a primeira solução unificada para criar e gerir aplicações Web de negócios utilizando metologias ágeis, e que se posiciona como o principal produto da empresa. Tem também a "Agile Network", criada para dar suporte e formação a todos os profissionais que queiram reforçar as suas competências em agile development, assegurando à Direcção de Sistemas de Informação total controlo e visibilidade sobre o processo de entrega de aplicações.

Prémios e Menções Internacionais atribuidos

- No final de 2003, a revista americana "Fortune" identificou a OutSystems como sendo uma das seis Start-Ups mais promissoras a nível mundial;
- Em 2006, a Butler Group considerou que a OutSystems "apresenta uma abordagem inovadora, baseada numa plataforma que melhora significativamente o time-to-market e a qualidade das aplicações empresariais";
- Ainda em 2006, a Gartner identificou a OutSystems como um dos dezoito principais players mundiais de Integrated Service Environments (ISE);
- Já em 2009, a OutSystems vence os CODie Awards, um dos mais prestigiantes, uma vez que são atribuidos por empresas que também desenvolvem software.

A OutSystems é portanto um caso de sucesso de uma empresa portuguesa com reconhecimento internacional, vendo os seus produtos galardoados por importantes instituições do sector.


Fonte: Marketeer nª166
Autor: Bruno Carvalho

Sem comentários: