Produto/Serviço do Mês de Maio 2010
A CIN é a primeira marca a adoptar o código de cores universal para daltónicos, o ColorAdd. O código, desenvolvido pelo designer Miguel Neiva, visa facilitar o processo de escolha de tinta e garantir o sucesso na sua aplicação. «Somos pela cor, em todas as suas variantes, razão pela qual aderimos, de forma pioneira, a este novo código de interpretação de cores, um projecto internacional que promete revolucionar o mundo daqueles que sofrem de daltonismo», explica Reinaldo Campos, director de marketing, estratégia & business development da CIN. O ColorAdd é um código gráfico monocromático, sustentado em conceitos universais de interpretação e desdobramento de cores, que permite aos daltónicos identificar correctamente as cores. O conceito apoia-se nas cores primárias como ponto de partida e no seu desdobramento em cores secundárias. Às três formas que representam as três cores primárias foram acrescentadas mais duas que representam o preto e o branco. Estima-se que 10% da população mundial masculina sofra de daltonismo.
Fonte: http://www.marketeer.pt/2010/05/21/produtoservico-do-mes-de-maio-cin/
Publicado por: Sofia Sousa nº21413
quarta-feira, 26 de maio de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário