domingo, 9 de maio de 2010

Futuro das Redes Sociais na Internet

Poderá o futuro das redes sociais vir a ser condicionado pelas empresas?


De momento ainda não se sabe, contudo um estudo realizado na Inglaterra, indica que cerca de 57% dos britânicos dedicam 40 minutos por semana às redes sociais quando estão no seu local de trabalho, o que representa um prejuízo anual de 1,5 mil milhões de euros para as empresas.

As conclusões são da consultora Morse, depois de entrevistar 1.460 trabalhadores. “As redes sociais podem ser boas para os negócios, contribuindo para ampliar os laços com os clientes e empregados, mas as organizações parecem não compreender que não estão a ser usadas predominantemente para os negócios, mas sim para uso pessoal.

Isto é um enorme buraco negro na produtividade”, refere Philip Wicks, consultor da Morse, citado pela Brand Republic. As conclusões do estudo também referem que três quartos das empresas não passaram aos seus colaboradores qualquer orientação sobre como abordar a entidade empregadora nas redes sociais.

Por cá o primeiro passo foi dado pela câmara de Coimbra. O presidente da autarquia decidiu cortar o acesso ao Facebook nos computadores da câmara depois de uma funcionária ter sido apanhada a jogar Farmville durante o expediente.Veremos o que o futuro nos reserva...

Sem comentários: