sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

TV no computador é cada vez mais vista pelos portugueses

O consumo de Internet já ultrapassou o consumo de televisão nos Estados Unidos, no entanto, as visitas aos sites de televisão não param de aumentar. Em Portugal, essa tendência é igual, sendo que a Marktest indica que em Novembro passado, 1,5 milhões de portugueses acederam a sites televisivos.

Durante o mês de Novembro cada utilizador visitou, em média, 21 páginas relacionadas a canais de televisão perfazendo um total de mais de 32 milhões de páginas visualizadas. No que concerne ao tempo de navegação, a média é de 21 minutos por utilizador, sendo que, o número de horas acumulado subiu para 548 mil horas.

Os números apresentados num estudo Netpanel mostram um crescimento de 0,6% face ao mês anterior e de 3% face ao período homólogo. A média diária de visitantes cresceu 9% e as páginas visitadas aumentaram 3,9%.

A TVI lidera os canais mais vistos na Internet, com 744 mil utilizadores únicos, seguida pela SIC online com 530 mil. Por sua vez, a RTP situa-se nos 500 mil visitantes.

Ao nível do crescimento, os sites da TVI e da RTP registaram um crescimento pouco expressivo e o da SIC reduziu o número de visitantes únicos e de páginas visitadas.

Fonte: Tek - Carlos Reis (a25830)

Sem comentários: