quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Disco externo à prova de bala, quedas e mergulhos

A empresa ioSafe apresentou na maior feira de tecnologia do mundo o seu novo produto electrónico ultra-resistente. Trata-se de um disco externo capaz de resistir a quedas, tiros e mergulhos.

A apresentação foi feita na Consumers Electronics Show e teve direito a rajadas de tiros de espingarda de modo a provar a resistência deste novo produto.

A empresa não garante o selo "à prova de bala", admitindo que a apresentação com tiros de espingarda foi só um modo de promover e exemplificar a sua durabilidade, mas, de acordo com os relatos, a informação no disco ficou intacta.

A carcaça do disco é impermeável, o que garante a integridade da informação contida seja em água doce ou salgada a uma profundidade de três metros na versão aluminio, até um limite de 3 dias, ou cerca de nove metros de profundidade no caso da versão em titânio.

No caso das quedas, estes podem cair de três metros na versão de aluminio, e de seis metros na versão titânio.

Estes equipamentos são compativeis com PC e Mac apresentando conectividade USB 3.0 e FireWire, sendo que estão disponiveis com capacidades entre os 250 GB e 1 TB. O preço minimo ronda os 116 euros.

Fonte: Tek
Carlos Reis (a25830)

Sem comentários: