quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Parece que os dias de glória do Search Engine Optimization (SEO), como estratégia de avaliação para os editores digitais lentamente vão perdendo brilho. A palavra de ordem actual é Social Media Optimization (SMO.)

Ao contrário de SEO, que usa algoritmos para classificar os resultados da pesquisa, SMO utiliza a vontade da público para determinar o que é importante. Mais significativamente, o SMO coloca um rosto digital em cada membro da audiência.

Um sinal da mudança dramática na navegação na Internet é que um utilizador médio neste momento gasta quase três vezes mais tempo no Facebook do que no Google. (Para aqueles com idades entre os 12-24 idades, é mais do que quatro vezes!) isto tudo requer uma reavaliação da abordagem de distribuição de conteúdos para as redes sociais. Este factor é agora mais crítico do que nunca.

Ninguém poderá garantir que as tácticas de SMO não irão mudar ao longo do tempo para acompanhar as mudanças na redes sociais. Mas hoje, o Facebook eo Twitter são as duas importantes. Por isso há que configurar uma estratégia de marketing para desenvolver o Fanship, isto é, criar fãs e desenvolver a lealdade para a sua página nas Redes Sociais.

Parece que o sucesso nesta fase é transformar visitantes em fãs. Afinal parece que os nossos amigos da Social Nylon é que estão certos... por agora.

Sem comentários: