quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Google lança concurso científico internacional para jovens talentos


A Google lançou um concurso científico internacional para jovens, cujo primeiro prémio é uma viagem de dez dias às ilhas Galápagos e uma bolsa de estudo de 50 mil dólares (38,5 mil euros).

“A Google quer descobrir os espíritos jovens mais brilhantes do mundo capazes de lhe propor projetos interessantes e criativos, pertinentes no mundo de hoje”, assegurou o grupo, em comunicado, citado pela AFP.
Os jovens, dos 13 aos 18 anos, podem concorrer individualmente ou em grupos de dois ou três e devem apresentar o seu projecto, em inglês, até 04 de abril.
Os projetos podem ser compostos por um “vídeo de dois minutos ou por um dossiê de 20 páginas, dando uma ideia geral” do que se pretende.
Posteriormente, um júri de professores vai examinar o conjunto das candidaturas e, no início de maio, “60 semifinalistas serão escolhidos”. Os projetos vão ser colocados online e serão objeto de votação aberta, a que se seguirá a atribuição de um prémio pelo público.
No fim de maio, a Google vai anunciar o nome dos 15 finalistas que serão convidados a visitar a sede do grupo, na Califórnia, onde um júri de reconhecidos investigadores, incluindo alguns prémios Nobel, vai proceder à votação final.
Os três vencedores serão designados em função da sua idade, de acordo com três categorias: 13-14, 15-16 e 17-18 anos.

Sem comentários: