Pick me! é a proposta da Chronopost Portugal para um mercado B2C que está em crescimento, impulsionado pelas vendas online e por catálogo. Aposta esta que deverá representar metade do crescimento da empresa em 2011.
«Pick me! é a solução que encontrámos para responder àquilo que é o grande desafio das empresas de transportes: o desenvolvimento do mercado B2C.» É desta forma que Olivier Establet, CEO da Chronopost Portugal, explica o lançamento no último trimestre de 2010 do serviço de proximidade que, a pensar nas necessidades dos clientes particulares, faz a entrega e recolha de encomendas.
A verdade, explica Olivier Establet, é que «o B2B é um mercado que nos últimos 20 anos amadureceu imenso em Portugal. Todos os operadores importantes estão cá. As ofertas estão cada vez mais profissionais e modernas, próximas do que há em toda a Europa». Mas, acrescenta, ainda há muitas empresas que têm as suas soluções, com frota própria, utilização de transportes mais tradicionais de mercadoria. A par disso, o mercado de transporte expresso no B2B está cada vez mais relacionado com a saúde da economia, ou seja, «quando o PIB não cresce, o mercado de B2B não manifesta indícios de crescimento», diz Olivier Establet.
Nelson Marcelino 24769
Sem comentários:
Enviar um comentário