sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Evolução da marca Vaqueiro

Levar o consumidor para a cozinha e convidá-lo literalmente a pôr as mãos na massa tem sido o desafio da Vaqueiro há mais de oito décadas. Uma história em que os protagonistas vão mudando mas a receita base mantém-se. Inspirada a criação!
Na receita para a longevidade desta marca a estratégia passou por pôr nas mãos do consumidor os ingredientes para fazê-la crescer. No bolo da Vaqueiro são 85 as velas que contam a história. As primeiras amostras de margarina são apresentadas em 1926 ao estabelecimento Jerónimo Martins e Filhos. O produto entra no mercado ainda sobre a marca COWHERD – VAQUEIRO.
Por ser ainda um produto estranho nas cozinhas portuguesas a marca associa a imagem ás receitas, uma estratégia que viria a determinar todo o percurso da Vaqueiro.
Com a modernização da sociedade e dos costumes surgem novos protagonistas na cozinha e diferentes interpretações culinárias. A necessidade de um desempenho rápido e facilitado levou a gama a alargar-se a novos produtos e o desafio de levar o consumidor a preparar refeições usando a marca fez a Vaqueiro mudar de posicionamento.
Inspirar a criação tem sido a forma nos últimos anos de levar a marca ao consumidor. Hoje a estratégia passa pelo on-line com 82.000 utilizadores registados activos e 1.000.000 de páginas visualizadas todos os meses e mais de 4.000.000 de receitas foram vistas em 2010.
A estratégia estende-se aos cursos de culinária, receitas fáceis, rápidas e momentos de diversão e convívio são os ingredientes para o sucesso da Vaqueiro.
Fonte: Imagens de Marca
Ana Rita Mendonça - Nº 25727

Sem comentários: