terça-feira, 28 de abril de 2009

Twitter gera emprego


O que faria um estagiário de uma rede de pizzaria? Sem pôr a mão na massa, nos Estados Unidos, um contratado cuidará de todas as redes sociais da Pizza Hut, inclusivé o Twitter.

O nome do cargo de marketing, segundo o anúncio que se popularizou pela web, é Twintern (um trocadilho com 'Twitter + estagiário'). A descrição, disponível para consulta, é de um membro pago para cuidar das “novas e emergentes redes sociais, como Twitter, Facebook e outros”.

A actuação do aprendiz é produzir conteúdos e verificar blogs e YouTube, além dos sites já citados, para ter maior contacto com o consumidor da marca. O escolhido também participará de “encontros de marketing, sessões de brainstorm e eventos especiais”.

O local de trabalho é no Texas, na cidade de Dallas. A preferência é dada a estudantes de marketing, jornalismo, comunicações, relações públicas ou algum curso relacionado.

A seleção, como não podia deixar de ser, ocorre pela internet, pelo próprio site da Pizza Hut, até ao dia 3 de Maio.

in Info Abril

Sem comentários: