A fabricante indiana de automóveis Tata Motors revelou, durante o Salão Automóvel de Nova Déli, o carro mais barato do mundo.
Chama-se Tata Nano e, com um preço de apenas 1.800 euros (mais impostos e margens de lucro dos revendedores), promete democratizar o acesso aos veículos de quatro rodas.
O Nano, que será lançado na Índia dentro de alguns meses, é um veículo de quatro portas com cinco lugares e um motor traseiro de 624 centímetros cúbicos capaz de debitar 33 cavalos de potência e atingir os 70km/h de velocidade máxima.
De forma a reduzir os custos de produção, a versão base do Tata Nano não incluirá ar condicionado, vidros eléctricos ou direcção assistida, mas estão previstas duas versões "deluxe".
Durante a cerimónia de apresentação do novo modelo, o presidente do grupo Tata Motors, Ratan Tata, assegurou que «o carro do povo», como o apelidou, «cumpre todos os requisitos de segurança e as novas normas sobre emissões de gases poluentes».
A empresa vai, para já, apostar exclusivamente no mercado doméstico - o qual se prevê que cresça exponencialmente nos próximos anos. O objectivo é produzir cerca de 250 mil Nanos na fase inicial e atingir uma procura anual de 1 milhão de carros.Fotos: Lusa
Chama-se Tata Nano e, com um preço de apenas 1.800 euros (mais impostos e margens de lucro dos revendedores), promete democratizar o acesso aos veículos de quatro rodas.
O Nano, que será lançado na Índia dentro de alguns meses, é um veículo de quatro portas com cinco lugares e um motor traseiro de 624 centímetros cúbicos capaz de debitar 33 cavalos de potência e atingir os 70km/h de velocidade máxima.
De forma a reduzir os custos de produção, a versão base do Tata Nano não incluirá ar condicionado, vidros eléctricos ou direcção assistida, mas estão previstas duas versões "deluxe".
Durante a cerimónia de apresentação do novo modelo, o presidente do grupo Tata Motors, Ratan Tata, assegurou que «o carro do povo», como o apelidou, «cumpre todos os requisitos de segurança e as novas normas sobre emissões de gases poluentes».
A empresa vai, para já, apostar exclusivamente no mercado doméstico - o qual se prevê que cresça exponencialmente nos próximos anos. O objectivo é produzir cerca de 250 mil Nanos na fase inicial e atingir uma procura anual de 1 milhão de carros.Fotos: Lusa
Mélanie & Cristina
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