domingo, 19 de abril de 2009

Concurso de Design Peugeot

Desde há cinco anos que o conhecido fabricante francês de automóveis organiza um concurso de design internacional destinado a encontrar soluções de mobilidade para o futuro. Este ano o lema foi "imagine um Peugeot nas grandes cidades do futuro em todo o mundo". Aos participantes é imposto que respeitem a imagem estilística da marca e que incluam nas suas propostas os seguintes aspectos: preocupações ambientais, sociais, versatilidade e eficiência energética.

A 5ª edição do Concurso de Design Peugeot, lançada por ocasião do Salão de Pequim, a 20 de Abril de 2008, entrou agora na sua derradeira fase: apresentação da maqueta do projecto vencedor no stand da Peugeot, no Salão Automóvel de Xangai, na China, entre os dias 20 e 28 do presente mês.

Sensivelmente durante um mês, os internautas amadores do design e amantes do mundo automóvel tiveram a oportunidade de contribuir para a escolha do sucessor do Flux, o último vencedor deste prestigiado concurso.

Com 2.500 projectos e com participantes oriundos de mais de 95 países, o Concurso de Design da Peugeot permitiu aos designers de todo o mundo exprimirem e proporem projectos ricos em estilo e em inovação.

A Peugeot aproveitou a 5ª edição deste concurso para marcar presença no tão conhecido Second Life, onde criou uma comunidade de designers, e onde lançou uma edição virtual de um concurso do mesmo género. Resta realçar que foi o primeiro evento dedicado ao design automóvel realizado na comunidade Second Life.

Seguidamente, apresentamos um vídeo com os protótipos dos 10 finalistas deste concurso, bem como a foto do protótipo vencedor, da autoria de Carlos Arturo Torres Tovar (Colômbia).



Fontes:
http://www.motorauthority.com/peugeot-design-contest-finalists-announced.html

http://www.carbodydesign.com/archive/2008/05/02-peugeot-design-contest-2008/


Ricardo & Denise

Sem comentários: