No passado dia 22 de Abril realizaram-se duas conferências, integradas na Semana de Marketing ‘2009. Contámos com as presenças das empresas Realizar Impact_marketing e a AtralCipan, que nos deram o seu valioso contributo, e uma visão profissional da importância do Marketing no dia-a-dia de uma empresa.
No primeiro bloco, a Drª. Filipa Oliveira, Directora de Recursos Humanos das empresas do Grupo Realizar, começou por fazer uma apresentação da história do Grupo, passando depois a enunciar as várias empresas do mesmo, como a ideias&ca., mais direccionada para eventos corporate ou marketing de guerrilha ou a 4Lines, empresa que actua na área da gestão desportiva.
De seguida, focámo-nos na Realizar Impact_Marketing, empresa de eventos, que esteve e está envolvida em alguns dos maiores eventos mundiais que já foram realizados.
Desde a realização da Cerimónia da Declaração Oficial das Novas Sete Maravilhas, à Liga Intercalar ou à Maior Bandeira Nacional Humana, é notável o fantástico currículo que a empresa apresenta, contando com diversos Recordes do Guinness, conquistados graças ao espiríto ousado, irreverente e aventureiro da empresa.
Sem dúvida é uma empresa que abraça a aventura, aceita o risco e acredita no êxito, quando outros o não fazem. Um caso de sucesso a nível nacional e internacional, e que vem provar que também é possível, em Portugal, ser-se os melhores no que se faz.
A segunda apresentação teve como tema “Marketing Farmacêutico”. Quem explorou este tema foi o gestor de Marketing da AtralCipan, Dr. Vasco Gil.
A AtralCipan teve o seu início em 1947, como uma modesta fábrica no bairro de Alcântara em Lisboa. Desde então, e fazendo marco durante os mais diferentes tempos, desde épocas de revolução até à inovação, este grupo conta com um longo percurso no que respeita a concretização de projectos e adaptação às exigências diárias.
O tema foi abordado, pelo Dr. Vasco Gil, de uma forma teórico-prática aplicando os conceitos dados ao longo do curso de Marketing ao tema em análise.
Foram abordados aspectos como definição de objectivos, análise do mercado, análise da concorrência, análise SWOT, entre outros.
Resta-nos agradecer aos oradores presentes pela sua entrega, dedicação e boa disposição, o que se manifestou como um factor chave para o sucesso deste ciclo de conferências, bem como aos restantes presentes, fazendo votos para que nas próximas conferências a realizar a sala se encontre tão composta como esteve na passada quarta-feira.
Para finalizar, ficam os links das respectivas empresas, para os interessados, e link para algumas das fotos da conferência.
Pode ver as fotos aqui
Ricardo & Denise
Sem comentários:
Enviar um comentário