quinta-feira, 30 de abril de 2009

Anúncio de emprego original

Júnior marketeer - estágio sério e possível matrimónio

Empresa sem-vergonha, no Porto, com casa própria e trabalho q.b., procura ovelha tresmalhada que queira abandonar a pastagem e vir ferrar os dentes num estágio nutritivo, sério, passível de estreitamento sentimental e celebração nupcial em perspectiva.

REFERÊNCIA: “SOU NATURAL DE VENDAS NOVAS”

Sabes vender. Queres vender. Já vendeste a totós. Fidelizaste-os. Nos jantares de faculdade, pouco antes de sucumbires ao álcool, ouviste alguém asseverar à mesa que a Net é o futuro. Sabes ler os astros. Mas não tens paciência. És perspicaz. Percebes quando fizeste asneira. Tomas iniciativas. Tomas uma cerveja se o dia corre mal. Quando fores grande vais continuar a olhar para o alto. Usas pomada para o torcicolo.

Não temos dinheiro para te pagar. Ainda não. Queremos ganhá-lo à tua custa. Temos ideias e projectos para implementar rapidamente. A nossa inteligência e os teus músculos podem ser o par ideal.

in Carga de Trabalhos

10 comentários:

Anónimo disse...

? júnior vendedor!

Anónimo disse...

O que faz um marketeer? Agradecia respostas.

revoltado ... puffff disse...

Eu acho estes anuncios uma bergonha!!! E que toque piano e fale frances ... Ah e tal a experiência, trabalhar com gosto é bunito, agora pagar para trabalhar é obra ... nem os transportes pagam.

Aposto que a malta para mandar ganha bem, agora para remar e k e mais complicado ....

Anónimo disse...

Infelizmente os Estágios Não Remunerados estão cada vez mais na ordem do dia...
Aproveitam-se das necessidade urgente de experiência de algumas pessoas.

Não sei porque é que a civilização moderna e supostamente mais humana, instituíu o salário mínimo, o direito a ser pago pelo trabalho. As empresas continuam a ter empregados/colaboradores que não são remunerados...

Não lhe chamem é anúncios de emprego. Num emprego o trabalhador é pago. O que mais se adequa a isto é "anúncios de escravidão"!

Que treta de mentalidades.

Anónimo disse...

Não sabes porque é que a civilização humana instituiu o salário mínimo? Mas agora já não há microeconomia no curso de Marketing? Que falta que faz na Ubi o professor Osório e o professor Leitão! Recomendo ler Microeconomics de Pindyck e Rubinfeld (http://www.amazon.com/reader/0132080230?_encoding=UTF8&ref_=sib_dp_pt#reader-link)

Vais entender melhor muita coisa... acredita.

Anónimo disse...

Sim de facto o formato é original, mas o "sumo" é tudo menos louvável.

Mas enquanto houverem pretensos "profissionais" a sujeitarem-se a este tipo de exploração as coisas só têm tendência a piorar.

Pelo menos é a maneira de muito boa gente conseguir ter um "emprego" na área de Marketing, já que de outra maneira...

Mas pronto qualquer semelhança entre estágios não remunerados ou com os mágicos 150€ e escravatura não é pura coincidência.

Atreyu ou BBB disse...

Hummm o anónimo da Microeconomia, será que não viu que a pergunta do salário minimo era ironia?

Sei que às vezes ler comments é uma leitura cruzada, mas antes de se dar no acelador, devia.se fazer uma leitura mais atenta.

Quanto à falta que esses professores fazem, já dizia o outro só faz falta quem está. O professor Osório era uma pessoa excepcional, mas como professor não partilho a saudade. já quanto ao professor Leitão, sou fã e foi com pena que soube que partiu ... sempre com aquela aura de mau, mas no fundo un cuore de manteiga.

Mas como diria o caminhante, é a caminhar que se faz o caminho, eles seguiram os deles e a licenciatura o dela ... e o mundo lá vai continuar a rodar.

Já quanto a este post ... estas propostas são uma vergonha ... ninguém as devia aceitar. Para aquecer compro um cobertor.


"Pelo menos é a maneira de muito boa gente conseguir ter um "emprego" na área de Marketing" será mesmo? tenho dúvidas, há dados.

Eu não aceitava. O ser humano tem direito ao trabalho e a ser remunerado por ele.

Ana disse...

Só coloquei este post pela sua originalidade da FORMA do anúncio. Não pretendi com ele que se candidatassem ao mesmo.
Eu também não me candidato a empregos que não pagam.Ainda que hoje em dia prevaleça a experiência no recrutamento,sou da opinião de um ex professor nosso tão falado e penso que não devo pagar para trabalhar.
Aliás até para os estágios INOV Jovem,uns estágios que supostamente deveriam ser para os recém licenciados,pedem dois e três anos de experiência graças à mudança da lei dos mesmos.Até aos 35 anos,independentemente da experiência profissional(só não podem ter realizado estágio antes) toda a gente pode fazer um estágio INOV Jovem. Como tal as empresas aproveitam-se e contratam mão-de-obra qualificada e com experiência ao preço do salário mínimo(aproximadamente).
Tudo isto é revoltante,assim como outras situações.
Mas talvez devêssemos pensar em soluções em vez de nos consumirmos no nosso tão tradicional pessimismo.

Anónimo disse...

"O que faz um marketeer? Agradecia respostas."

Estudos de mercado, gestão dos media above e bellow the line, desenvolvimento de conceitos e textos para publicidades, relações públicas, estratégias para animação dos pontos de venda, desenvolvimentos de campanhas, estratégias de fixação de preços, acompanhamento/organização de eventos com público, clientes, colaboradores ou até presenças em feiras, gestão da comunicação interna, cumprimento de budgets, gestão e controlo logísticos, packaging, merchandising, formação e gestão das equipas de vendas, desenvolvimento de novos produtos, ...e tantas outras coisas que normalmente estão fora do alcance de um simples vendedor/comercial.

Para este tipo de ofertas de trabalho não é preciso uma licenciatura em Marketing ..na realidade basta boa aparência, paleio, 12º ano e nalguns casos..viatura própria!

Sei que muitos de nós temos que nos sujeitar a este tipo de ofertas para começar a ganhar dinheiro, mas não se acomodem nunca! - este é o meu conselho - pois a médio-longo prazo isso tornar-se-á num desperdício de conhecimento..

Cumprimentos.

AOL disse...

Realmente o mundo está perdido.
Ainda há pessoas que não sabem por que existe salário mínimo!!!!
como é que o país anda para a frente??
E como se poderá alguma vez fazer Marketing sem esse conhecimento?
E já nem falo da completa ignorância dos alunos de Marketing no que toca a lidar com o escaravelho da batata! Uma vergonha!


Parem mas é lá com os cultos de personalidade e a idolatria.
Se o repetido auto-elogio é sinal de mediocridade, o culto de personalidade é sinal de pobreza de espírito.

As pessoas têm o valor que têm e pronto.
O sebastianismo não resolve nada.

Como disse o Atreyu ou BBB, caminhos diferentes não fazem o mundo parar.